Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PALAVRA DA SALVAÇÃO - EVANGELHO DO DIA

Evangelho de hoje: Jo 6,35-40

Tempo Pascal

Jesus replicou: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.







Comentário

Eis outra etapa do discurso que Jesus desenvolve na sinagoga de Cafarnaum. Ele começa a especificar o que significa a sua afirmação: "Eu sou o pão da vida”. É acima de tudo a pessoa e a palavra de Cristo em quem se deve crer: a fé torna necessária a fome e a sede do espírito. Esta íntima adesão ao Senhor nos torna participantes da sua mesma realidade: ele, como Deus, é eterno e, portanto, supera a morte. É o que acontecerá na ressurreição de Cristo e é isto que ele doará a quem crer e está em comunhão com ele. Envolvidos pela sua graça, não estaremos perdidos no vale escuro da morte, mas entraremos com ele na "vida eterna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário