Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Jo 14,27-31a

Tempo Pascal

"Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes o que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora essas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou”.




Comentário


A paz que Cristo nos dá é completamente diferente da paz que o mundo oferece. A paz de Cristo é fruto de justiça, perdão, misericórdia, compaixão, diálogo, compreensão mútua, aceitação do outro, por que acreditamos que em nosso próximo está misteriosamente presente o próprio Jesus. Já a paz do mundo é fruto da posse de bens materiais e de dinheiro, avareza, ódio, violência, injustiça social, egoísmo e coração fechado para com os pobres e excluídos da sociedade, deslealdade e infidelidade. Jesus oferece a paz e respeita nossa liberdade de lhe negar nosso amor ou de lhe dar acolhida. O mundo impõe, discrimina, ilude, "tapeia”. De que lado temos vivido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário