Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SAÚDE IN FOCO

Fortaleza recebe Clínica de diagnóstico gratuito para Hepatite C

A clínica oferece gratuitamente exames de Elastografia hepática transitória

Exame EHT)
Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (Abph) inaugurou no dia 28 de março, em Fortaleza, uma clínica de atendimento e orientação para pacientes portadores de Hepatite C. A Organização Não Governamental também abriu clínicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A clínica oferece gratuitamente exames de Elastografia hepática transitória (EHT), realizado pelo aparelho Fibroscan. O exame determina o grau fibrose no fígado, que chega a custar R$ 2.500 na rede privada.
Até o momento, 61 pessoas já foram atendidas. A meta é que cerca de 25 pessoas sejam atendidas por período na clínica.
De acordo com o presidente da Associação, Humberto Silva, o objetivo é agilizar o processo de atendimento. "Atender de forma rápida, eficiente e sem burocracia todos os pacientes portadores do vírus da hepatite C, fornecendo um laudo eficaz, condição imprescindível para que o paciente possa buscar atendimento na rede pública e especialmente os medicamentos para sua cura, cujos valores são muito altos”, disse ele.
A Abph também promove a expedição Hepatite Zero, que tem o objetivo de erradicar a hepatite, oferecendo exames e tratamento adequados para os portadores da doença.
Hepatite C no Brasil
A hepatite C é uma doença viral que leva à inflamação do fígado, podendo ser transmitida sexualmente. Segundo dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), um terço da população mundial tem hepatite e apenas 5% dos portadores estão diagnosticados. No Brasil, estima-se que três milhões de pessoas sejam portadores da doença e ainda não sabem. 

Serviço:
Clínica Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite 
(85) 3016-1415
Edifício Torres Santos Dumont (Avenida Santos Dumont, 2828 - sala 1401)
Atendimentos:Segunda-feira:9h às 12h / 13h às 18
Terça-feira: 9h às 13h
sexta-feira: 13h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário