Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

GIRO CULTURAL

Novo disco dos Tribalistas é lançado nesta sexta-feira


Após anunciar o retorno, no último dia nove, os Tribalistas irão lançar o novo disco à 00h01min desta sexta-feira, 25. O álbum chega após 15 anos do lançamento do primeiro álbum do trio, formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
Depois de muito negarem o retorno, os Tribalistas se reuniram em uma live transmitida no Facebook no início do mês e, tocando quatro novas músicas, anunciaram o retorno. Durante a live, os músicos explicaram que o novo trabalho terá 10 faixas, incluindo os já anunciados singles "Fora da Memória", "Diáspora", "Aliança" e "Um só".
 Desde então, as músicas estão disponíveis nos principais serviços de streaming. Segundo dados do Spotify, o lançamento dos singles teve a melhor performance na categoria MPB desde que a plataforma estreou no Brasil, em 2014. As quatro músicas entraram no ranking de Top 100 do Spotify.
 Além das canções em streaming, foram divulgados os clipes das novas músicas, com direção assinada por Dora Jobim. Os vídeos já contabilizam mais de 12 milhões de views, incluindo os lyric videos.
A chegada do novo álbum ao mercado fonográfico tem semelhanças com o lançamento do primeiro disco que reuniu o grupo. Em 2002, o disco foi gravado secretamente em 13 dias (um para cada música), na casa de Marisa no Rio de Janeiro. Desta vez, eles também mantiveram o elemento surpresa e negaram, durante meses, que estavam preparando um retorno.
O novo disco traz, além da parceria dos três compositores, outros nomes, como Dadi (baixista), Pedro Baby (violão) e Cezar Mendes (também violão). Os três foram apresentados durante a live e assinam parcerias presentes no disco. "Fora da Memória" e "Aliança", por exemplo, são parcerias com Pedro Baby e  Pretinho da Serrinha.
"A gente, de alguma maneira, se encontrou no último um ano e meio e criou um corpo de canções que tinham uma unidade e que se equilibravam entre si", contou Marisa no vídeo. "E surgiu o desejo de fazer um registro juntos, porque, na verdade, a gente tem até mais músicas, mas essas pareciam mais potentes com nós três juntos", disse a cantora e compositora, ao que Arnaldo definiu: "Um conjunto de canções que têm uma coesão".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário