Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

GIRO INTERNACIONAL

32 suspeitos de tráfico de drogas foram mortos em uma semana nas Filipinas

A polícia filipina divulgou nesta quarta-feira que as operações antidrogas em uma província do norte do país deixaram 32 supostos infratores mortos nesta semana - 11 mais do que o relatado anteriormente, sendo o número mais alto de mortes em um único dia desde que o presidente Rodrigo Duterte lançou uma ofensiva contra o tráfico de drogas, no ano passado.
O superintendente sênior Romeo Caramat Jr. disse que 66 operações policiais em várias partes da província de Bulacan deixaram 32 suspeitos mortos em encontros com policiais, enquanto outros 107 foram presos. Durante as operações, foram confiscados mais de 200 gramas de metanfetamina, 786 gramas de maconha, diversas armas de fogo, granadas e munições.
Os registros da polícia mostram que, desde que as prisões começaram no país, mais de 3.200 traficantes de drogas foram mortos por agentes policiais, enquanto outros 2 mil morreram em homicídios relacionados a drogas, incluindo ataques de homens armados e outros assaltos em motocicletas.
Grupos de direitos humanos relatam uma taxa maior e exigem uma investigação independente sobre o possível papel de Duterte na violência. Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário