Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de agosto de 2017

GIRO PELAS ARTES

Quando criança, eu lia marcando as páginas com etiquetas de calça jeans. Foi um hábito adquirido com minha mãe, que não deixava ninguém jogar as etiquetas de papel no lixo. A leitura não ficava menos proveitosa ou menos gostosa. Já marquei muitos livros com carteirinha de estudante velha, panfleto de loja, extrato de banco… O importante, no fim, é continuar avançando na leitura.
Na vida adulta, entretanto, comecei a consumir, além de mais livros, alguns apetrechos para facilitar a leitura. A maioria deles, além de bonita e prática, exerce algumas funções bem importantes. As capas de leitor digital feitas com tecido, por exemplo, são lindas, duráveis e bem mais baratas do que capas encontradas em lojas. As capas de livros ajudam a proteger os exemplares, principalmente para quem anda com as obras para lá e para cá: no ônibus, no trabalho, no shopping, na praça…
Há lojas maravilhosas – e com preços justos – para quem quer adquirir produtos artesanais ligados à leitura. Eu listei as minhas preferidas com os endereços do instagram!
@costurasdalo
Marcadores de página, cases para notebook, capa para livro, carteira e estojo são alguns dos produtos produzidos. Eu gosto particularmente das estampas, sempre divertidas e diferentes. Envio para todo o país. Faz também entregas presenciais em alguns shoppings de Fortaleza
@fofurasdealgodao
Cadernos, marcadores, blocos, lápis e até canetas. A marca investe em estampas caprichadas – com temas florais, unicórnios e muitos personagens fofinhos. Entregas para todo o Brasil.
@cheiadefusquinha
É uma empresa de São Paulo e tem parceria com a ilustradora Juliana Rabelo. Há capas para cadernos, fichários, leitor digital, livros e outros. São produtos feitos em processos artesanais e com muito capricho. Trabalha também com peças personalizadas! Entrega para todo o país.
Fonte: Leitura da Bel/Jornal O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário