Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de agosto de 2017

GIRO INTERNACIONAL

BUENOS AIRES — Morreu nesta terça-feira Jorge Zorreguieta, pai da rainha Máxima da Holanda, em Buenos Aires. Aos 89 anos, ele sofria de um linfoma complicado por uma infecção respiratória, segundo os médicos. A monarca de 46 anos, que é argentina, tinha viajado à capital do seu país de origem para visitar o pai.
Máxima foi coroada em 2013 como rainha da Holanda. Ela é casada com Willem-Alexander, o primeiro homem a reinar o país em mais de cem anos quando a sua mãe, a rainha Beatrix, renunciou. Na década anterior, no entanto, os holandeses davam pouco crédito ao casal e ao seu eventual reinado.
Inicialmente, no entanto, a princesa foi vista com receio pelo passado de seu pai, ministro de Agricultura durante a ditadura do general Videla na Argentina. Os pais da noiva não foram convidados e assistiram ao casamento de um quarto de hotel em Londres.
Apesar da resistência, Máxima ganhou o apoio dos holandeses com seu trabalho e simpatia. Nas cortes europeias, ela recebeu o título de ser a mais divertida e o príncipe, graças á sua companheira, ganhou pontos entre a opinião pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário