Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

COTIDIANO

O que funciona no Natal e no Ano Novo


O comércio deve funcionar normalmente na véspera dos feriados do Natal e do Ano Novo. Supermercados e bancos fecham nos dias 25 de de dezembro e 1º de novembro. As Upas e os hospitais funcionam 24 horas, em regime de plantão. Confira:
Hospitais e Upas
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), hospitais e Upas funcionarão em sistema de plantão 24 horas.
Postos de Saúde
Todos os postos estarão fechados, mas a sala de imunização (vacinas) da unidade Paulo Marcelo, localizada na rua Vinte e Cinco de Março, 607, no Centro, estará aberta de 8 às 17 horas no de Natal e no sábado do Ano Novo.
No dia de Natal, 25, a sala de imunização vai funcionar de 8h às 12h, mas o local será fechado no dia 1º.
TJCE
O recesso forense, iniciado no dia 21, vai até o próximo dia 6 de janeiro, mas haverá atendimento para casos urgentes de 12 às 18 horas, por meio de plantões, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e no Fórum Clóvis Beviláqua.
O TJCE informa que as atividades administrativas nas unidades do Poder Judiciário serão retomadas na segunda-feira, 9 de janeiro. As atividades judiciárias serão retomadas a partir de 23 de janeiro, primeiro dia útil após a suspensão do expediente forense, conforme determina o art. 220 do atual Código de Processo Civil (CPC).
As unidades judiciárias integrantes dos Núcleos Regionais que abrangem as comarcas do Interior também terão atendimento, por meio de rodízio. O atendimento na sede dos fóruns das unidades plantonistas será das 8 às 14 horas, e o funcionamento será normalizado a partir do dia 9 de janeiro de 2017.
Detran
Em função do Decreto do Governador, neste sábado, 23, não haverá atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) RioMar Shopping, que atende aos sábado para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Supermercados
Os supermercados de Fortaleza, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), estarão fechados no Dia do Natal, 25, e no Ano Novo, dia 1ª. Nos sábado anteriores aos feriados, os supermercadores devem fechar entre 18 e 20 horas.
Postos de Gasolina
O Sindipostos do Ceará informa que os postos de combustíveis estarão funcionando normalmente nos feriados de fim de ano, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Bancos
As agências bancárias abrem normalmente para atendimento ao público nesta sexta-feira, dia 23, sendo que o último dia útil do ano para o setor bancário será quinta-feira, 29 de dezembro.
A Federação dos Bancos (Febraban) informa que as instituições financeiras fecham para atendimento ao público no dia 30 dezembro, e o atendimento será retomado na segunda-feira, 2 de janeiro.
O Sindicato dos Bancários destaca que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa por atraso.
Enel
A Enel Distribuição Ceará informa que manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado, nos dias 24 e 25 de dezembro. Ao todo, serão deslocadas 267 viaturas e 623 profissionais - operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros. O atendimento ao cliente funcionará normalmente, 24 horas. As lojas de atendimento em Fortaleza retomam o funcionamento na segunda, 26.
O mesmo esquema especial será montado para o feriado do Réveillon, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeirto. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo ''Enel Ceará'', site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br), e redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias, na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado.
As lojas de atendimento estarão fechadas, e a orientação é para os clientes entrarem em contato com a companhia pela Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).
Lojas
O Sindicado do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) informa que as lojas de rua funcionam normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o comércio fecha.
SHOPPINGS:
RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy abrirão das 10 às 18 horas neste sábado, 24, véspera do feriado de Natal. No domingo, 25, as lojas estarão fechadas e as operações de alimentação serão facultativas. O cinema e as atrações de entretenimento, Game Station RioMar Fortaleza e Planeta Park RioMar Kennedy abrirão.
O Papai Noel dos dois shoppings fica apenas até o dia 24 de dezembro recebendo visita do público até as 18 horas nas praças centrais de decoração natalina.
Grand Shopping Messejana
Nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento de lojas, quiosques e praça de alimentação será de 10 às 18 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação funciona das 11 horas às 20h30min. Os cinemas fecham nos sábados e abrem nos domingos a partir das 14 horas.
Shopping Iguatemi
Na véspera dos feriados de Natal e Ano Novo, todos os espaços do shopping abrem das 10 às 18 horas, com exceção das Lojas Americanas e do Extra, que funcionam até as 19 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os comércios fecham, mas a praça de alimentação funcionará das 10h30 às 22 horas. Os cinemas abrem todos os dias, de 12h30 às 22 horas.
Shopping Parangaba 
Na véspera do Natal e do Ano Novo, nos dias 24 e 31 de dezembro, lojas, quiosques, lazer e praça de alimentação funcionam das 10 às 18 horas. Nos domingos, 25 de dezembro e 1° de janeiro, lojas e quiosques estarão fechados, mas o lazer e alimentação terão ponto facultativo. Os cinemas abrem normalmente em todos os dias.
Shopping Aldeota
Na véspera do Natal e do Ano Novo , dias 24 e 31 de dezembro, lojas e praça de alimentação funcionam das 10 às 18 hors. O supermercado no interior do shopping abre às 7 horas e fecha às 18 horas %u037E o boliche, das 12 às 18 horas%u037E e o cinema funciona de 13 às 15 horas. O shopping fecha nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Shopping Benfica 
Nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento será normal das 10 às 18 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, funcionam apenas as áreas de alimentação, lazer e cinemas, das 11h30 às 22 horas.
Via Sul Shopping
Na véspera do Natal, as lojas e quiosques do estabelecimento abrem das 10 às 18 horas, mas o cinema estará fechado. No dia 25 de dezembro, abrem a praça de alimentação e a área de lazer, das 11 horas às 20h30min. Já o cinema funciona a partir das 14 horas.
North Shopping Fortaleza 
Na véspera do Natal, o shopping funciona das 10 às 18 horas, mas o cinema que estará fechado. O supermercado interno abre das 7 às 18 horas%u037E e as Lojas Americanas funcionam das 11 às 18 horas. No dia 25 de dezembro, lojas e quiosques fecham, mas praça de alimentação e cinema funcionam das 11 às 22 horas.
North Shopping Jóquei
Na véspera de Natal, o shopping funciona das 10 às 18 horas, mas academia interna abre às 8 horas e fecha às 14 horas. No dia 25 de dezembro, lojas e quiosques fecham, praça de alimentação e área de lazer abrem das 11 horas às 20h30, e cinemas funcionam de acordo com os horários das sessões.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário