Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mt 10,17-22


2º DIA DA OITAVA DE NATAL

"Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e sereis açoitados com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos  governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os  pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que  haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento vos será  inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós”.

________________________________________________________________

Resultado de imagem para imagens santo estevão apedrejado

Comentário

Como se notou na primeira leitura (Atos capítulo 7) a narrativa da "paixão” de Santo Estêvão está moldada sobre a narração da morte de Jesus Cristo. E tinha sido exatamente o próprio Mestre a anunciar aos discípulos, no seu discurso missionário, o futuro de perseguição, de ódio, de divisões e de processos aos quais teriam sido entregues. Sabe-o bem Estêvão que, porém, testemunha uma outra verdade das palavras de Jesus: "Não se preocupem com o que vão dizer, porque... será o Espírito do Pai de vocês quem falará em vocês”. O discurso que
ele pronuncia diante do Sinédrio é disso uma esplêndida confirmação, que também nós hoje, imersos em uma sociedade frenética, mas superficial, devemos frequentemente meditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário