Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

GIRO POR FORTALEZA

Guarda municipal fica ferido após tumulto com feirantes em Fortaleza

bancas reviradas na feira da José Avelino (Foto: Reprodução TVDN)


Um agente da Guarda Municipal ficou ferido na manhã desta quinta-feira (29) durante uma fiscalização, na Rua José Avelino, no Centro de Fortaleza. Segundo a Guarda Municipal, servidores da Regional do Centro realizavam uma fiscalização de rotina na "Feira da José Avelino" quando um ambulante ficou irritado e jogou uma pedra em um dos agentes. Com o tumulto, mesas com mercadorias ficaram jogadas em meio à rua.
De acordo com a Guarda Municipal, o agente foi atingido na cabeça e teve que ser socorrido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital.
O estado de saúde do Guarda Municipal é estável e ele deve realizar um exame de tomografia na tarde desta quinta-feira. A polícia não conseguiu prender o agressor, mas de acordo com a assessoria da Guarda Municipal, ele foi identificado.
A Guarda informou também que a fiscalização onde ocorre a tradicional Feira da José Avelino é comum e tem objetivo de coibir a ocupação de ambulantes em áreas proibidas, além da apreensão de produtos ilegais.
"Sangue quente"
O presidente da União dos Feirantes no Estado do Ceará, Heron Moreira, disse que as situações de conflito se repetem no local e se tornaram mais frequentes. Sobre a confusão na manhã desta quinta-feira, o presidente disse que "uma pessoa ou algumas pessoas jogaram pedra", mas afirmou não saber se partiu de um feirante.
"Também houve disparo da Guarda Municipal. Ambos os lados agiram de sangue quente", opinou. "O que aconteceu é o que vem acontecendo: a falta de organização do poder público junto com próprios feirantes, já que a situação ainda não foi regulamentada e regularizada", avaliou.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário