Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 7,19-23


3a Semana do Advento

E João chamou dois dos seus discípulos e enviou-os a Jesus, perguntando: "És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro?”. [...] Ora, naquele momento Jesus havia curado muitas pessoas de enfermidades, de doenças e de espíritos malignos e dado a vista a muitos cegos. Respondeu-lhes ele: "Ide anunciar a João o que tendes visto e ouvido: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho; e bem-aventurado é aquele para quem eu não for ocasião de queda!”.
Resultado de imagem para IMAGEM  IDE ANUNCIAI A JOÃO




Comentário

A pergunta que os discípulos do Batista dirigem a Jesus – "É você aquele que vem [isto é, o Messias]?” – representa idealmente a interrogação de todo o judaísmo, mas também daqueles que se aproximam, com alma livre, de Cristo. A prova que Jesus oferece não é, todavia, aquela que os discípulos de João aguardavam na sequência da experiência seguida com seu Mestre. Eles, de fato, aguardavam um Messias juiz severo, pronto a extirpar com poder o mal da história. Ao invés, Cristo lhes apresenta o Evangelho, isto é, "a boa notícia” da salvação, da misericórdia e do amor. E nós, discípulos de Jesus Cristo, que rosto apresentamos ao mundo de hoje necessitado de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário