Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 7,39-45

4ª Semana do Advento

Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”.




Resultado de imagem para imagens "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

Comentário

No trecho da liturgia de hoje é Isabel a protagonista e as suas palavras
contêm uma bênção e uma bem-aventurança. Na primeira se reconhece que a maternidade de Maria é um fato único na história, porque a torna "Mãe do Senhor”. Nela está a presença suprema de Deus na humanidade. A bem-aventurança tem por tema a fé de Maria, que é definida como "a crente” por excelência. Ela, pois, não é apenas nossa irmã no caminho, da fé no seu Filho, mas é também – como se diz de alguns ícones – a Odighitria, ou seja, "aquela que nos indica o caminho para Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário