Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

GIRO POLICIAL

Mais um vereador de São João do Jaguaribe é morto com indícios de pistolagem



Resultado de imagem para IMAGEM VEREADOR  FRANCISCO ANAILDE
O vereador reeleito do município de São João do Jaguaribe (a 224 km de Fortaleza) Francisco Anailde Freire Chaves (PDT), de 50 anos, foi morto a tiros na porta de casa na noite desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar da região, o político estava conversando com familiares quando dois homens em um carro efetuaram disparos.
Após o crime, várias viaturas de municípios vizinhos se deslocaram ao local em busca de prender os suspeitos. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (28) nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Segundo um policial da Delegacia de São João do Jaguaribe, que preferiu não se identificar, tudo indica que o crime seria pistolagem. “Não sei se ele tinha alguma richa antiga com alguém, mas a princípio aparenta alguém ter mandado matar”, comenta o policial militar.
Francisco Anailde foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais, com 533 votos, e caminhava para o seu segundo mandato. O vereador era presidente da Câmara dos Vereadores do município
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Câmara, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.
Segundo vereador assassinado
Esta não foi a primeira vez que um vereador foi executado este ano no município de São João de Jaguaribe. No dia 5 de setembro, o vereador José Elbio de Almeida Chaves (PPS) também foi morto a tiros. O caso aconteceu dentro da secretaria municipal de Agricultura.
O vereador, de 39 anos, exercia o cargo de vice-presidente da Câmara do município. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o político, conhecido como Elbinho, teria sido abordado por homens encapuzados, que inicialmente anunciaram um assalto, mas em seguida o executaram.
Casos recorrentes
Com a morte de Elbinho e de Anailde, este é o segundo caso de homicídio somente neste ano envolvendo políticos na cidade de São João do Jaguaribe. No último mês de abril, o ex-vereador de Limoeiro do Norte Benedito Mendes Cabral, de 66 anos, foi morto também a tiros na zona rural da cidade. A polícia investiga o caso com a hipótese de execução, já que Benedito foi morto com 16 disparos de pistola calibre ponto 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário