Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

GIRO ESPORTIVO

Basquete Cearense derrota o Flamengo por 94 a 88


STAFF IMAGES/FLAMENGO
Após a vitória em cima do rubro-negro carioca, o Basquete Cearense enfrentará amanhã, ainda no Rio de Janeiro, o Macaé
De forma espetacular o Basquete Cearense conheceu ontem a sua quinta vitória em 10 jogos na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando no Rio de Janeiro, a equipe atuou de igual para igual com o até então invicto Flamengo e, precisando da prorrogação, venceu por 94 a 88.
 
O primeiro quarto mostrou o Carcará controlando o favoritismo e ímpeto dos donos da casa. Assim, fez 22 a 19. O Flamengo, agora com oito vitórias e uma derrota, melhorou defensivamente no segundo período e, com tranquilidade, venceu por 27 a 11, fechando o primeiro tempo em 46 a 33. 
 
No intervalo, o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense, foi tirar satisfações com torcedores do Flamengo que o xingavam. “Isso não é o Brasil, isso não é esporte. Minha mulher e minha filha ali do lado e eu sendo ofendido de coisas absurdas. No Ceará isso não acontece, temos que respeitar”, desabafou, consternado, para a reportagem do Sportv, que exibiu a partida.
 
No terceiro período o Carcará voltou mais concentrado, aumentou bastante o aproveitamento dos arremessos de três pontos e contando com ótimo desempenho do armador Davi Rossetto, que fez 17 pontos em 10 minutos, empatou o jogo em 64 a 64.
 
O ginásio do Tijuca Tênis Clube viveu grandes emoções no quarto período. O Basquete Cearense abriu vantagem em 77 a 68, restando cinco minutos e parecia e encaminhar a vitória. O Flamengo, entretanto, comandando por Marcelinho Machado, reagiu e empatou o encontro em 77 a 77 quando restavam dois minutos. A igualdade permaneceu até que o placar mostrasse 83 a 83 e a necessidade de prorrogação.
No tempo suplementar o Basquete Cearense foi melhor o tempo todo. Abriu vantagem em 89 a 84 logo no início e não a perdeu mais, até fechar a partida em 94 a 88. “Fomos muito bem. Tínhamos um plano de jogo, obedecemos com concentração e mostramos que o campeonato é muito equilibrado”, avaliou Davi Rossetto, o melhor em quadra, com 30 pontos e nove assistências no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário