Total de visualizações de página

domingo, 4 de dezembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 4 de Dezembro

Evangelho de hoje: Mt 3,1-12



2o DOMINGO DO ADVENTO


Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judeia. Dizia ele: "Fazei penitência porque está próximo o Reino dos Céus.” Este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando disse: Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas (Is 40,3). João usava uma vesti menta de pelos de camelo e um cinto de couro em volta dos rins. Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Pessoas de Jerusalém, de toda a Judeia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. Confessavam seus pecados e eram batizadas por ele nas águas do Jordão. [...] Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que
virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo. Tem na mão a pá, limpará sua eira e recolherá o trigo ao celeiro. As palhas, porém, serão queimadas num fogo inextinguível”.

Resultado de imagem para imagens João Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

Lectio Divina


Leitura: "Dai, pois, frutos de verdadeira penitência” (v.8).

Meditação: Jesus explicitou esta imagem, empregada por João Batista, dizendo: "Eu sou a videira; vós os ramos. Quem permanecer em mim
e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15,5). A condição primeira para dar "frutos de verdadeira penitência” neste Advento é fazer a vontade de Deus: obedecer a seus Mandamentos. Sem isto, não passará a seiva da graça em nós e secaremos pois: "sem ele nada podemos fazer”.

Oração: Dai-me força, Senhor, para que neste Advento dê verdadeiros frutos de penitência, obedecendo aos vossos Mandamentos.

Ação: Ficarei atento para seguir as orientações do Pai do Céu, através de seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário