Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 20,2-8

3º DIA DA OITAVA DE NATAL

Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao
sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. [...] Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então, entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.




Comentário

É convicção que, depois do perfil anônimo do "discípulo que Jesus amava”, percebem-se aí as feições do autor do texto, João apóstolo e evangelista. Na leitura evangélica de hoje ele está junto com Pedro e, sob o estímulo de Maria de Magdala, corre para aquele sepulcro vazio onde jazem só os sinais de um cadáver já ausente. Mas os olhos da sua alma são atravessados por uma luz que gera a fé no Cristo Ressuscitado: "Vê e acredita”. Ver e crer são os dois pilares na base de uma experiência que percorrerá todas as páginas do seu Evangelho, uma experiência que podemos nós reviver escutando o seu testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário