Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje

Evangelho de hoje: Mt 16,13-19



S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos

Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: "E vós quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Lectio Divina



Leitura: "E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus!” (v.16).

Meditação: Pedro atingiu, por revelação do Pai Celeste, o ponto central de nossa fé. Nós, às vezes, duvidamos do Senhor Jesus. Nossas crises religiosas, o desânimo, o desinteresse e o fastio tomam conta de nós porque não acreditamos convenientemente que Jesus é o Messias, o Ungido pelo Pai do Céu.

Oração: Meu Jesus, com São Pedro, quero também dizer: Sois o Cristo, o Filho de Deus.

Ação: Em momento algum, nada abalará minha fé em Jesus. Eu sei em quem acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário