Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

5ª Semana do Tempo Comum

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida irá perdê-la. Aquele que a perder, por minha causa, irá reencontrá-la”.

__________________________________________________________________

Comentário

Proclamado por Paulo VI em 1964 padroeiro da Europa, Bento se ergue como uma figura de testemunho de Cristo e do seu Evangelho. Através de sua célebre Regra, criou aquela rede de mosteiros que exaltou a cultura e o trabalho, introduzindo uma espiritualidade de elevado perfil, alimentada pela palavra de Deus e pela liturgia. Nele, nos seus monges e nas abadias – a partir de Montecassino onde Bento morreu a 21 de março de 547 –, cumpriu-se o anúncio de Jesus: o discípulo que renunciou a tudo terá no Reino de Deus tanto uma recompensa centuplicada, quanto a vida eterna, continuação da intimidade vivida na existência terrena, como acontece ao ramo unido à videira que é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário