Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2016

GIRO POLICIAL 2


ônibus são atacados durante a noite na Grande Fortaleza

O comandante do policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, informou que cinco ônibus foram alvos de ataque durante a noite. Um deles na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro; um no Ancuri, um na Barra do Ceará e dois em Pacajus, na Região Metropolitana. Os veículos incendiados em Pacajus e no Ancuri tiveram perda total.Novos atentados contra policiais, ônibus incendiados e fuga em presídios foram registrados na noite de domingo (17) para esta segunda-feira (18). É o quinto dia consecutivo de violência em Fortaleza e na Região Metropolitana. A partir de agora, Polícia Militar fará patrulhamento em comboio para tentar coibir ataques.
Na Barra do Ceará, o ônibus da linha 070 – Cuca Barra/Parangaba foi atacado na Avenida Francisco Sá na madrugada desta segunda-feira (18). Extintores de incêndio foram utilizados para controlar o fogo. Não houve feridos. De acordo com reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, os motoristas recolheram todos os ônibus para os terminais com receio de novos ataques durante a madrugada.

No Conjunto Prefeito José Walter, um policial militar foi baleado e levado para o Instituto José Frota, no Centro. O sargento Geraldo Borges da Silva Júnior estaria na companhia de outra pessoa em uma motocicleta quando foi abordado por um carro de cor preta.
Policiais.
O ataque aconteceu na avenida Presidente Costa e Silva, conhecida como Perimetral, próximo à UPA do José Walter. Conforme o programa Barra Pesada, o sargento foi atingido por três tiros que atingiram o braço e o abdômen, mas passa bem.
Em Morada Nova, foi baleado o sargento Sobrinho da Polícia Militar. Três suspeitos foram presos, um deles acusado de ter matado um PM em Pacajus.
Fuga
Durante a madrugada, também teria acontecido nova fuga de presos na Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como Carrapicho, em Caucaia. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ainda não confirmou a fuga.
Comboios
O coronel Francisco Souto afirma que a Polícia Militar iniciou patrulhamento em comboio de duas ou três viaturas para tentar coibir os ataques. Ele ressalta que a Polícia já tem relatório sobre os pontos críticos na cidade e vai reforçar as ações para evitar novos ataques a delegacias, ônibus e profissionais de segurança.
Desde a quinta-feira (14), já houve ataques a cinco delegacias e à sede da Guarda Municipal de Fortaleza, oito ônibus fora incendiados total ou parcialmente, duas viaturas da PM foram alvejadas, um policial foi morto em Caucaia e outros quatro ficaram feridos. No sábado (16), o governador Camilo Santana anunciou a criação de uma delegacia especializada no combate ao crime organizado.
Em supostos bilhetes deixados pelos bandidos nos locais de ataques, eles pedem ao governador que os presos tenham liberdade no interior dos presídios. “Se não houver rendimento por parte do governo, vamos tornar o Ceará um verdadeiro caos”, diria uma das cartas.
Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário