Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2016

GIRO ESPORTIVO

Em operação que investiga possível manipulação de resultados de futebol, Polícia Civil realiza sete prisões
A Polícia Civil realizou ontem a prisão de sete pessoas suspeitas de participação em possíveis casos de manipulação de resultados no futebol. Nomeado de operação Game Over, o processo investigativo abrangeu competições ocorridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo a polícia, foram expedidos dez mandados de prisão temporária e também dois mandados de busca e apreensão. 

“A operação ainda está sob sigilo judicial. Foi um inquérito instaurado pela delegacia a partir de uma requisição do Ministério Público, que começou no início do ano passado. A quadrilha atuava na maior parte do tempo em São Paulo e no Rio de Janeiro, ao lado de uma outra quadrilha, ainda desconhecida, proveniente de Malásia, China e Indonésia”, expôs em coletiva a delegada Kelly Cristina Cesar de Andrade, da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Entre os presos na operação está ex-goleiro Carlos Luna, que passou pelo Icasa entre 2010 e 2011. Ele foi detido no município paulista de Rio Preto. Além de Luna, um empresário de Maracanaú, que não teve nome revelado, integra o grupo dos sete presos. A polícia mantém sob sigilo quais são as suspeitas que envolvem os nomes.

Desde outubro de 2015, a Polícia Civil realiza escutas telefônicas para tentar desarticular a atuação dos apostadores asiáticos, que teriam pago jogadores e técnicos para manipular resultados em competições estaduais (incluindo o Campeonato Cearense). (André Victor Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário