Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2016

GIRO ESPORTIVO

  • Lewis Hamilton supera Senna e comemora 'corrida sem erros' na Alemanha

  • Mark Thompson/Getty Images
A largada ruim de Nico Rosberg abriu o caminho para a quarta vitória seguida de Lewis Hamilton que, de quebra, abriu 19 pontos na liderança do campeonato. O inglês dominou o GP da Alemanha de ponta a ponta e apenas administrou a diferença para a dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que completou o pódio, enquanto Rosberg foi apenas o quarto.
Para completar, a vitória tranquila fez com que Hamilton superasse Ayrton Senna em número de quilômetros na ponta: o inglês liderou 13.724km, enquanto o brasileiro ficou na frente por 13.430km na carreira. Ambos correram por dez temporada na categoria, ainda que Lewis tenha feito mais provas.
"Que grande largada, meus engenheiros fizeram um grande trabalho e o carro estava muito bem equilibrado. Minhas largadas têm sido inconsistentes e tenho tentado entender o que está acontecendo, então foi bom ter dado certo. Depois da largada foi só cuidar do motor e acho que fizemos um bom trabalho nesse sentido", salientou Hamilton, que já está usando a quinta e última unidade de potência à qual tem direito e deve tomar uma punição na próxima etapa, na Bélgica.
Até por conta disso, o inglês comemorou o fato de ir para as férias de agosto da F-1 na frente. "É uma boa sensação para ir para a pausa", disse o inglês. "Tenho me sentido inspirado pela equipe, pela maneira como eles têm se recuperado quando as coisas dão errado e isso tem a ver com a maneira como estou pilotando.
Hamilton destacou ainda a maneira como lidou com a decepção de ter perdido a pole position para Rosberg, mas ter dado a volta por cima na corrida.
"Não cometi erros, estou feliz com o que fiz. A classificação não foi perfeita, mas hoje foi uma lição de ver o copo meio cheio e completá-lo."
Os carros só voltam à pista em 28 de agosto, no GP da Bélgica, 13ª das 21 etapas do campeonato deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário