Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

GIRO ESPORTIVO

Ana Cláudia tem o melhor tempo do País nos 100 metros

Ana Cláudia Lemos corre por medalha para o Brasil

A atleta mais rápida do Brasil é nascida no Ceará. Natural de Jaguaretama, Ana Cláudia Lemos, 27, chega à Rio-2016 como peça fundamental no revezamento 4x100m que promete brigar pelo bronze. Além disso, vai correr a prova individual de 100m. Mas, por pouco não ficou de fora após ser flagrada em exame antidoping no início do ano por uso de anabolizante — ela alegou que houve contaminação em farmácia de manipulação. Cumpriu cinco meses de suspensão e voltou no último dia 10, quando fez o melhor tempo do ano do País nos 100m, com 11s14.

Apesar de ter nascido no Ceará, Ana Cláudia se mudou com a família para Criciúma-SC quando tinha quatro anos. Na adolescência descobriu o atletismo, e logo aos 19 anos foi a Pequim-2008 como reserva no 4x100m. Em Londres-2012 competiu nos 100m e nos 4x100m.

Mirando um pódio com o time brasileiro, já que seu tempo na prova individual não a coloca no páreo, Ana Cláudia correu pelo revezamento no domingo, 24, na etapa de Londres da Liga Diamante, último teste antes dos Jogos. O Brasil ficou em 2º lugar com 42s59, melhor marca da equipe desde 2013.

O POVO buscou contato duas vezes com Ana Cláudia, por telefone, mas ela disse que não poderia falar por estar concentrada nas competições. Em Londres, evitou falar à imprensa sobre doping. “Posso dizer que me mantive treinando, sempre com cabeça erguida. Agora, estou bem. Feliz por estar na seleção de novo. Estou confiante e mais descansada para os Jogos Olímpicos”.

ACOMPANHE A SÉRIE
Até sábado, a série Representantes do Ceará mostra quem são os atletas olímpicos de 2016 que têm relação com o Estado - seja por ter nascido ou por ter se desenvolvido na sua modalidade. 

A série teve início na segunda, com a dupla Larissa/Talita em busca do ouro no vôlei de praia. Na terça, foi a vez do esgrimista Ghislain Perrier, nascido em Fortaleza e radicado na França. Ontem, o personagem foi Luiz Altamir, promessa da natação brasileira nascida em Roraima e 
criada no Ceará

ANA CLÁUDIA

Ana Cláudia Lemos
Data de Nascimento: 6/11/1988 - Jaguaretama-CE
Principais conquistas: ouro (200m e 4x100m) no Pan Guadalajara 2011; Campeã (200m e 4x100m) nos Jogos Mundiais Militares 2011
 
Atletismo feminino - 100m
Favorita ao ouro: Shelly-Ann Fraser (Jamaica)
Brigam por medalha: English Gardner (EUA), Dafne Schippers (Holanda) e Elaine Thompson (Jamaica)
 
4x100m
Favorito ao ouro: Jamaica
Brigam por medalha: Brasil, EUA, Trinidad e Tobago e Grã-Bretanha
Equipe brasileira convocada: Ana Cláudia, Rosângela Santos, Kaiuza Venâncio, Bruna Farias, Vitória Rosa e Franciela Krasuzcki

Nenhum comentário:

Postar um comentário