Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GIRO INTERNACIONAL

Elton John anuncia despedida dos palcos

Elton John anuncia aposentadoria dos palcos em Nova York
Após 50 anos de carreira, músico britânico afirma que se dedicará à família ao fim de última turnê, que começa em setembro. Aposentadoria será somente dos palcos, pois ele pretende continuar compondo.Após 50 anos de carreira e mais de 300 milhões de discos vendidos, o cantor e compositor britânico Elton John anunciou nesta quarta-feira (24/01) a sua despedida dos palcos. O artista disse que a sua turnê mundial, que começará em setembro e durará três anos, será a última que fará.

"Minha vida mudou e minhas prioridades mudaram. As minhas prioridades são meus filhos, meu marido e minha família", disse o compositor, de 70 anos, durante uma transmissão ao vivo de Nova York.

"Não vou fazer mais shows além desses que começam em setembro", anunciou o cantor, que disse que continuará compondo músicas. Em sua última turnê, o artista fará cerda de 300 apresentações.

O cantor negou também boatos de que estaria doente e destacou que tomou a decisão para priorizar sua vida pessoal. "Em 2015, eu e David nos sentamos com um calendário escolar dos nossos filhos e pensei: 'Não quero perder nada disso'", recordou, após um breve show em Nova York.

Elton John se casou com o cineasta canadense David Furnish, em 2014, depois de nove anos juntos. O casal tem dois filhos, um de sete anos e outro de cinco.

O músico iniciou a carreira em 1969, quando lançou o disco "Empty Sky", e, nos quase 50 anos que se passaram, fez mais de 4 mil concertos, em cerca de 80 países.

"Estou fazendo turnês desde os 17 anos com várias bandas e desde 1969 como Elton John, e acho que é a hora certa de agradecer a todos os meus fãs ao redor do mundo e dizer adeus. Não vou mais viajar", acrescentou.

Ele é autor de canções de sucesso como "Candle in the Wind" – um dos singles mais vendido da história –, "Your Song", "Can You Feel the Love Tonight" e "Rocketman".

"Goodbye Yellow Brick Road" (1973), "Ice on Fire" (1985), "Sleeping with the Past" (1989), "The Big Picture" (1997), "Songs from the West Coast" (2001) e "The Captain & the Kid" (2006) são alguns dos discos mais premiados do músico britânico.

Elton John se apresentou no Brasil em 1978, 1995, 2009, 2011, 2014, 2015 e 2017. Sua última turnê mundial começará em 8 de setembro em Allentown, no estado americano da Pensilvânia.

CN/efe/lusa/rtr

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App



DW Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário