Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

GIRO ESPORTIVO

Pietro Fittipaldi fica em segundo nos testes da Fórmula E no Marrocos

Resultado de imagem para imagens pietro fittipaldi
Imagem Internet
Atual campeão da World Series, o piloto Pietro Fittipaldi foi um dos principais destaques do teste realizado no último domingo no circuito de rua de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Jaguar Racing. Dirigindo pela primeira vez um carro da categoria, o brasileiro foi o segundo mais rápido entre os 20 pilotos que testaram na pista, que recebeu neste final de semana o terceiro ePrix desta temporada.
“O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, disse Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.
O piloto agradeceu a equipe pela oportunidade e disse ter gostado bastante da experiência.“Não sabia o que esperar do carro da Fórmula E: fiz um dia de simulador na Williams, mas obviamente o teste na pista é uma sensação única. Como a categoria só corre em circuito de rua, o carro é mais ‘mole’ do que um monoposto normal, então ele permite que você use mais a zebra, podendo até mesmo passar pelos buracos na pista. E fiquei surpreso com a aceleração, não dá para ir de 0 a 100 de uma única vez no acelerador, tem que dosar bem a potência. Gostei bastante do Formula E e mais uma vez agradeço a equipe Jaguar pela oportunidade”, concluiu o neto de Emerson Fittipaldi.
Em 2017, Pietro foi campeão da última temporada da World Series Fórmula V8 3.5 e, com 10 pole positions em 18 corridas, bateu o recorde de poles da categoria, que estava empatado entre Daniel Ricciardo e Kavin Magnussen, ambos com oito.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário