Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GIRO ESPORTIVO

Fortaleza sedia Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 24 a 28 de janeiro

Lili e sua parceria ficaram em 3º lugar (FOTO: Divulgação/CBV)
A etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece nesta semana, terá a presença de nomes de peso do cenário internacional. Quatro atletas estrangeiros que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão no classificatório e buscam uma vaga na fase principal em jogos eliminatórios a partir de quarta-feira (24).
Fortaleza recebe a quarta etapa do calendário e primeiro evento deste ano, na Praia de Iracema, de 24 a 28 de janeiro, com entrada franca à torcida na arena.
No torneio feminino, a holandesa Van Iersel, nona colocada nos Jogos do Rio de 2016, estará na disputa ao lado da também holandesa Joy Stubbe, ainda sem experiência olímpica. Já a argentina Ana Gallay, que caiu na primeira fase no Rio, buscará uma vaga na fase principal ao lado da brasileira Camilinha Saldanha, campeã mundial Sub-21 em 2005.
As etapas do Circuito Brasileiro contam com 24 times em cada gênero. Do total, 16 já estão classificados pela pontuação no ranking de entradas. Outros oito times se garantem pela disputa do classificatório, no qual as duplas disputam partidas eliminatórias diretas com os ‘sobreviventes’, avançando à fase principal da competição.
Na fase de grupos, os 24 times são divididos em seis chaves de quatro. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta fase em diante, o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final masculina acontece na noite de sábado (27), enquanto a disputa do ouro no torneio feminino fica para a manhã de domingo (28).
Ranking após três etapas
Após três etapas disputadas, Evandro e André Stein (RJ/ES) lideram o ranking geral da temporada 2017/2018 com 1.040 pontos conquistados, mas são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), com 960. No feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) lideram com 1.120 pontos, seguidas por Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.000 pontos.
O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).
Brasileiras ficaram no pódio
A etapa de Nova Viçosa-BA do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia terminou neste domingo (21) e a jogadora Lili Maestrini, que vive em Fortaleza, e sua parceira, Josi Alves, fizeram bonito: conquistaram o terceiro lugar, após derrotarem Juliana/Andressa por 2×0.
“Estou feliz por estar no pódio na primeira competição do ano. Teve uma empatia grande da torcida com o nosso time. Meus pais estavam lá, e isso foi muito importante para mim também. Foi um primeiro passo muito bom para uma temporada que promete!”, declarou Lili.
Não haverá muito tempo de descanso para Lili e Josi. A partir desta terça-feira (23), elas já começam a disputar a etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário