Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

GIRO POLICIAL

Chefe de Facção é executado na Praia do Futuro

O amazonense Petros William Brandão Freire, 21 anos, foi executado com cerca de 40 tiros de pistola, ao sair de uma festa, em uma barraca de praia, na Praia do Futuro. O homicídio aconteceu as 05:45 da manhã de ontem (21). A Polícia investiga o assassinato, pois ele era apontado como chefe da facção criminosa da região Norte (FDN).
O crime aconteceu após terminar a festa, antes de chegar ao seu carro, um Corolla branco. Ele sempre andava acompanhado de seguranças particulares, que eram integrantes da facção, mesmo assim não teve chance de defesa.
Os criminosos dispararam vários tiros e fugiram do local em um Ônix branco. Na fuga, trocaram tiros com patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico na Avenida Zezé Diogo, nas proximidades da entrada para o bairro Serviluz. Na ocasião, um dos atiradores teria ficado ferido, mas mesmo assim o grupo escapou do cerco policial e não foi mais encontrado.
O corpo do chefe da facção ficou estendido no calçadão da Praia do Futuro até a chegada de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os peritos comprovaram que a maioria dos tiros disparados pelos assassinos foi direcionada à cabeça da vítima.
Família do Norte
Segundo a polícia, Petros havia se instalado em Fortaleza para comandar uma das ramificações da facção Família do Norte (FDN), que disputa território com outras três: Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardiões do estado (GDE).
Era suspeito também de comandar o tráfico de drogas em bairros da zona nobre de Fortaleza, entre eles, bairro de Fátima e Dionísio Torres. Era sempre visto em baladas em casas de shows da cidade. Gostava de ostentação. Além de carros de luxo importados, ele estava sempre acompanhado de supostos seguranças que, na verdade, seriam membros da sua facção. Postava fotos em viagens e passeios em barcos e das festas que participava sempre com jovens e muita bebida. O corpo do suspeito foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal da Capital (Comel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário