Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

GIRO ESPORTIVO

Fla chega à 6ª vitória seguida no NBB ao bater o Vitória na Bahia

O Flamengo vive momento inspirado na atual temporada do Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira, os líderes da competição foram até a Bahia para encarar o Vitória e saíram vencedores por 76 a 68. Este foi o sexto triunfo seguido dos cariocas.
Com o resultado, o Rubro-Negro do Rio chegou ao impressionante retrospecto de 11 vitórias em 13 aparições pela primeira fase do NBB, o que representa um aproveitamento superior a 84%. Em busca de manter a ótima série, o time da Gávea volta para casa para realizar o clássico contra o Botafogo, como mandante, na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília).
Já o Vitória vive um momento muito irregular no torneio, aparecendo no meio da tabela, com sete triunfos em 14 jogos (50%). Pela próxima rodada, com o intuito de se recuperar do dissabor sofrido dentro de casa, o Rubro-Negro de Salvador terá outra chance como mandante diante do Pinheiros, já nesta quina, às 20h.
O começo da partida desta noite foi marcado pelo domínio de cada um dos adversários no primeiro e no segundo quarto. Ignorando a condição de visitante, o Fla abriu 24 a 17 no período inicial, mas no segundo viu os baianos arrancarem a virada por 42 a 40.
Se o equilíbrio deu o tom do primeiro tempo, no segundo foi a vez de os cariocas colocarem toda sua superioridade técnica e seu favoritismo em quadra para selar o triunfo. No terceiro quarto, os flamenguistas não só reviraram o duelo como conquistaram uma vantagem anda maior: 60 a 57. Já no quarto período, os visitantes estenderam ainda mais o placar favorável e saíram vencedores após o último estouro do cronômetro.
Destaque do Flamengo desde a temporada passada, Olivinha brilhou mais uma vez e foi o cara da reação rubro-negra no segundo tempo. O pivô de 2,03 m só ficou atrás do companheiro de equipe Malcom Rhett, cestinha da noite, no número de pontos marcados: 15 a 16. Olivinha ainda foi o principal reboteiro dos cariocas, com sete.
Pelo lado do Vitória, quem se destacou individualmente foi Maique. O gigante pivô de 2,11 m foi o líder de rebotes da partida, com um total de 10, cinco defensivos e cinco ofensivos.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário