Total de visualizações de página

sábado, 27 de janeiro de 2018

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Centro de Inclusão Social de Fortaleza oferece cursos pra quem procura emprego

O mercado de trabalho recebeu 1.495 novos profissionais qualificados em um dos sete Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), em Fortaleza.
Entre os cursos oferecidos estão informática básica, inglês, maquiador, cabeleireiro, agente de turismo, cozinha regional e recepcionista.
Além de cursos de capacitação foram realizadas atividades socioesportivas como karatê, ginástica, futsal, futebol de campo, dança, violão e balé.
Cada centro possui auditório com estrutura para realização de videoconferências, laboratórios de eletromecânica, informática, salão de jogos educativos e biblioteca multimídia além de salas de aula.
Em 2017, foram reformados cinco centros nos bairros José Walter, Conjunto Ceará, Mucuripe, Lagamar e Jangurussu. Já em 2018 serão reformadas as unidades do Parque São José e São Bernardo.
O centro atende as comunidades por meio de qualificação profissional para jovens e da realização de oficinas com as famílias desenvolvendo ações de geração de emprego e renda no entorno de cada unidade.
O CITS, que possui sete unidades, tem como público alvo jovens de 16 a 24 anos a procura do primeiro emprego, trabalhadores autônomos, desempregados e mulheres cadastradas no cadastro único, beneficiadas ou não do bolsa família. Para mais informações acessar o site da STDS.
Fonte:Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário