Total de visualizações de página

domingo, 4 de junho de 2017

BELEZA, SAÚDE E CIA


Hormônio do Crescimento

Hormônio do Crescimento
O hormônio do crescimento, ou GH ("growth hormone"), é responsável pelo crescimento da criança até a fase adulta. Quando há ausência ou deficiência neste hormônio, ocorre o nanismo — um tipo de incapacidade de crescimento.
Esse hormônio é produzido pela glândula hipófise, situada na base do crânio. Ele é uma proteína constituída de cerca de 200 aminoácidos.

Funções do Hormônio do Crescimento

O hormônio do crescimento é responsável por manter a saúde física e mental das pessoas. Ele tem a função de reparação e conserto dos tecidos. Além disso, ele atua na substituição das células, reforça o sistema ósseo, ajuda na produção de enzimas e fortalece os cabelos, unhas e pele.
O hormônio também estimula o sistema imunológico e tem o papel de energizar o organismo. Ele reduz o consumo de glicose por parte do fígado, gerando um efeito oposto ao da insulina. Também contribui para a redução do tecido adiposo (gordura corporal).
Por isso, esse hormônio tem sido visto como uma das descobertas mais promissoras no campo da medicina do rejuvenescimento e dos tratamentos antienvelhecimento. Muitos hormônios apresentam resultados importantes e indiscutíveis, mas o hormônio do crescimento é o que atua de forma mais decisiva no processo de regeneração dos tecidos.

Reposição do Hormônio do Crescimento

Com o passar do tempo, a produção do hormônio do crescimento diminui. Para que os efeitos do envelhecimento não cheguem precocemente, é necessário fazer uma reposição, assim como dos outros hormônios.
Para conduzir um tratamento de reposição do hormônio do crescimento, é preciso vivência clínica e experiência. Quando bem conduzido, o tratamento é completamente seguro e incapaz de causar mal ao paciente.
É importante registrar que, para reposição de GH, devemos utilizar apenas o hormônio sintético.
Até recentemente, a terapia com hormônio do crescimento só estava disponível através de injeções muito caras e difíceis de serem obtidas. O hormônio usado por via oral era destruído pelos ácidos no estômago e não chegava a ser absorvido pelo organismo. Entretanto, já existem substâncias naturais capazes de aumentar os níveis de hormônio do crescimento a níveis bastante satisfatórios. Agora, com o Pró-hGH, há estimulação do IGF-1, chamado Pró-Hormônio do Crescimento, que pode ser usado por via oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário