Facção que preparava a morte de traficante do Lagamar carregava armamento de guerra
Por Lyvia Rocha
Na madrugada da última quinta-feira (8), a Polícia conseguiu impedir uma possível nova chacina, na região da Tapera, em Aquiraz. Na tarde da quinta-feira (8), em coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas presas foram apresentadas – uma mulher e dois homens – , além de três armas de grosso calibre usadas em guerras, munições e quatro veículos apreendidos.
José Nailson Santos de Melo, Tiago Nogueira e a esposa dele Tomásia Costa Cadete acabaram presos. Com eles, foram apreendidos uma metralhadora, um fuzil, uma escopeta e vasta munição, de acordo com informações da SSPDS.
No total, foram apreendidas três armas – sendo uma metralhadora calibre 9 milímetros, um fuzil americano marca Remington cal. 762 e uma escopeta cano duplo cal. 12 -, além de 122 munições, celulares, uma balaclava e três veículos – dois modelo Onix de placas PMF 4094 e ORS 5475 e um Fiesta de placas PMB 3406.
A quadrilha era formada por cerca de 15 homens que tinham por objetivo matar um traficante do Lagamar e sua família que estavam no sítio em Aquiraz. A polícia não descarta a possibilidade de ser a mesma quadrilha que há 15 dias cometeu um triplo homicídio no município. Nos últimos 10 dias, 12 pessoas foram assassinadas em Aquiraz.
No dia 28 de maio, duas mulheres e um homem, da mesma família, foram mortos e os corpos foram encontrados em uma estrada carroçável. Na noite do último sábado (3), seis pessoas foram executadas, a tiros, por um grupo que invadiu uma casa de veraneio. Quatro vítimas não tinham antecedentes criminais.
Fonte:Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário