Total de visualizações de página

domingo, 18 de junho de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Anúncio do Evangelho (Mt 9,36-10,8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 36vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37”A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” 10,1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu Irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Resultado de imagem para imagem A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos
Comentário:
O poder de Deus age no meio de nós, e precisamos tocar e ser tocados por ele. O poder de Deus nos levanta, ressuscita-nos e coloca-nos na Sua presença, purifica-nos de todas as coisas malignas, do poder e da influência do mal. Deixe-me dizer a você: muitas vezes, estamos nos contaminando no mundo em que vivemos.
Vivemos num turbilhão de sujeiras e coisas impuras; e não adianta acharmos que são os outros, porque somos nós. Quando olhamos para o nosso coração, para os nossos pensamentos e sentimentos impuros, os quais não convêm com a vontade de Deus, estamos acumulando ressentimentos, mágoas, verdadeiras batalhas dentro de nós. Estamos com raiva de alguém, com um sentimento negativo em relação àquela pessoa. Às vezes, a impaciência vem e toma conta do nosso coração, sentimentos violentos, vontade de ser agressivo e dizer desaforos para o outro. Isso não é nosso, mas, muitas vezes, toma conta do nosso ser.
Como precisamos purificar a nossa alma e o nosso espírito! Esses espíritos malignos, que rondam pelo mundo onde estamos, contaminam o nosso temperamento, a nossa personalidade e, muitas vezes, deixam-nos doentes, enfermos, febris e debilitados. Jesus nos quer curados, restaurados, e a Sua restauração acontece quando nos submetemos a Ele no poder da Sua Palavra. Permitamos que o poder de Jesus nos toque, cure-nos e liberte-nos.
Assim como Ele ordenou aos Seus apóstolos para que fossem, curassem e expulsassem os demônios, ele está ordenando, pedindo essa autoridade e essa graça, a começar pela nossa vida. Expulsemos os demônios que estão nos ameaçando. Oremos, usemos da autoridade e do poder divino para purificar e lavar os ambientes onde Ele nos coloca.
Oremos pela nossa casa, pela nossa família, pelos nossos, para que todos nós vivamos no poder e na autoridade de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário