Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mc 9,14-29


7ª Semana do Tempo Comum

"Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam”. [...] Assim que o menino avistou Jesus, o espírito o agitou fortemente. Caiu por terra e revolvia-se espumando. Jesus perguntou ao pai: "Há quanto tempo lhe acontece isto?”; "Desde a infância – respondeu-lhe –. [...] "Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós!” Disse-lhe Jesus: "Se podes alguma coisa!...Tudo é possível ao que crê”. Imediatamente exclamou o pai do menino: "Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!”.
__________________________________________________________________


Comentário

Eis que vem a encontro de Jesus uma multidão que traz um garoto com os sintomas da epilepsia, entendida pela cultura daquele tempo como uma possessão diabólica. Na cena dramática destaca-se o pai do jovem que, mesmo no tormento da dúvida, faz uma notável profissão de fé. Essa poderia brotar também dos nossos lábios no dia da provação, quando diminui a nossa confiança como sob os golpes de uma tempestade: "Cristo, ajude-me na minha incredulidade”. Cristo dá a todos nós, seus discípulos, uma lição: a vitória sobre o mal tem-se com a oração confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário