Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 16,29-33


7ª Semana da Páscoa

Disseram-lhe os seus discípulos: "Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus”. Jesus replicou-lhes: "Credes agora!... Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo”. "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.
__________________________________________________________________


Comentário


Acontece frequentemente que se pronunciem profissões de fé solenes que são depois desmentidas nas escolhas concretas da vida cotidiana. E é exatamente o que acontece entre as paredes do Cenáculo na noite da última Ceia. Os discípulos professam a sua fé nos confrontos com Jesus, declarando-se já capazes de compreender a sua mensagem e de reconhecer a divindade da sua pessoa ("acreditam que veio de Deus”). Com tristeza, Cristo faz, ao invés, relampejar diante dos seus olhos o iminente abandono-traição que eles consumarão. Mas ele não ficará sozinho porque o Pai permanece sempre com ele. E para os discípulos de Jesus virá o momento da conversão e da paz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário