Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2016

GIRO ESPORTIVO

JDF-CE instaura inquérito para investigar quantidade de WO na Série B do Estadual. Jogos podem ser remarcados

André Almeidaandreluis@opovo.com.br
JULIO CAESAR/ESPECIAL PARA O POVO
Torcedores do Ferroviário realizaram protesto em frente à sede da Federação Cearense de Futebol
O desfecho da Série B do Campeonato Cearense, com a definição da última vaga de acesso à elite do futebol estadual, pode ser fora de campo. Após a Federação Cearense de Futebol (FCF) decretar vitória do Alto Santo por WO sobre o Nova Russas, em partida que deveria ter ocorrido no último domingo, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) anunciou ontem que instaurou inquérito para analisar todos os jogos em que foram decretados WO.

“Já foi instaurado inquérito desportivo para averiguar essa quantidade anômala de WO que tivemos na Série B. Existe a chance de todos serem remarcados. Assim como também não pode mudar nada. Vamos analisar”, garantiu o presidente do TJDF-CE, Jamilson Veras, que rechaçou a chance de paralisar o campeonato no momento. O inquérito foi aberto ontem e o prazo para conclusão é de 30 dias.

Ao todo, seis partidas não foram realizadas e culminaram em WO. Destas, o Alto Santo conquistou duas vitórias nas últimas rodadas, sobre Barbalha e Nova Russas. Com os seis pontos conquistados sem entrar em campo, o time do Baixo Jaguaribe chegou aos 41 pontos, ultrapassou o Ferroviário e assumiu a 2ª colocação. O Tubarão da Barra teria sido beneficiado por um WO, sobre o Nova Russas, mas a portaria que decretava o resultado foi suspensa e a partida, remarcada.

O Ferroviário entrou com pedido de impugnação para que o WO referente a Nova Russas x Alto Santo seja anulado. “É complicado a gente ver um time ganhar seis pontos sem entrar em campo. Uma partida que não se realizou porque o estádio estava fechado, sendo que já estava reservado pra outro jogo desde o dia 9 de maio. São situações que a gente não consegue compreender” , reclama o vice-presidente coral, Newton Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário