Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 16,23b-28


6ª Semana do Tempo Pascal

"Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”.



Comentário


É a oração o tema que percorre estas palavras de Jesus. Existe uma expressão que ocorre três vezes nos lábios de Cristo: ele convida a dirigir-se a Deus "no meu nome”. Ora, o "nome” para o semita é a pessoa mesma. Por isto, devemos confiar-nos à pessoa do Filho, que é também nosso irmão, porque ele compartilhou em plenitude a nossa humanidade, e assim transpôs a soleira do infinito e chegou ao Pai celeste. É por isto que todas as orações litúrgicas terminam com a fórmula "por Cristo nosso Senhor”. Diante desta mediação tão forte o Pai nos manifestará aquele amor que nutre já por nós, fiéis ao seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário