Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

GIRO ESPORTIVO - F. Diniz nega manobra do Audax na Série B e descarta "deixar time na mão"


Marcello De Vico e Vanderlei Lima
Do UOL, em Santos e São Paulo
  • Divulgação
    Fernando Diniz será o comandante do Oeste na Sèrie B do Brasileiro
    Fernando Diniz será o comandante do Oeste na Sèrie B do Brasileiro
O Campeonato Paulista de 2016 mudou totalmente a vida profissional de Fernando Diniz. Técnico do vice-campeão Audax e admirado pelo estilo de jogo da equipe, o técnico passou a ser assediado por times da Série A. Nenhum deles, porém, conseguiu fechar com o treinador, que 'pulou da Série D para a B' ao fazer parte de uma parceria entre Audax e Oeste.
Atualmente na Série D do Brasileiro, o Audax cederá Fernando Diniz e alguns jogadores para o Oeste, que disputa a segunda divisão do futebol nacional. Será a oportunidade de ficar mais perto da elite depois de um primeiro semestre enfrentando (e até vencendo) alguns grandes de São Paulo, como São Paulo e Corinthians – o time de Osasco só parou no Santos na decisão.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o treinador sensação do momento deu mais detalhes sobre o projeto, falou sobre o assédio dos clubes grandes e negou que o Audax, em parceria com o Oeste, tenha feito uma 'manobra' para sair da Série D e pular para a Série B.
Não é manobra
"Não é que é uma manobra. O que acontece é o seguinte: no calendário do jeito que ele é feito, o time quase campeão, que foi vice-campeão (paulista) e jogou bem o campeonato para você ter algum atrativo para marca ficar em evidência... disputar a Série D fica muito distante do que foi o Campeonato Paulista. Então surgiu a oportunidade – o Oeste queria fazer a parceria e o seu Mário [dono do Audax] também – para disputar um campeonato mais atrativo, para poder dar visibilidade para os jogadores no Oeste", esclareceu Fernando Diniz.
"Seria um curso natural pelo que o time produziu, ter um campeonato de uma relevância maior para disputar, e é isso o que está acontecendo agora. E é uma outra equipe, não é o Audax. O Audax vai disputar a Série D e esta parceria na Série B será com o uniforme do Oeste", acrescentou Diniz, para depois dar mais detalhes sobre o que acontecerá com os dois times.
"Vamos aproveitar os melhores jogadores do Audax e do Oeste para a Série B e contratar um ou outro de fora para poder fazer um time forte. Quase todos os jogadores eu vou olhar e depois definir, porque tem alguns que eu já conheço que eu tenho certeza que vão ficar, mas tem outros que eu não conheço. E sempre tem alguns que surpreendem para cima e para baixo, então tem que olhar com calma e mesmo assim será pouco tempo para olhar", analisou.
E o Audax, como fica?
Fernando Diniz deu detalhes também sobre como fica seu 'ex-clube', que ainda não conta com um novo treinador e provavelmente passará por uma grande reformulação de elenco, até pelas pretensões de jogadores que se destacaram ao longo do Campeonato Paulista 2016.
"Ainda será definido o treinador para a Série D. E os [jogadores] que não forem aproveitados não vão disputar a série D necessariamente, o custo da Série D é outro. Um jogador tem um salário X e às vezes não comporta na Série D. O novo treinador vai ver quem ele quer que jogue ou não. Os jogadores aqui do Audax, formados na nossa base e que de repente não sejam aproveitados [no Oeste], esses quase que automaticamente vão jogar a Série D", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário