Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 14,6-14


6ª Semana do Tempo Pascal

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”. Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. Respondeu Jesus: "Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim”.




Comentário


Filipe de Betsaida foi um dos primeiros discípulos de Jesus e, também por seu nome grego, talvez pertencesse a uma família judeu-helenística. Tiago é, segundo a tradição, o "menor”, filho de Alfeu. Na ceia, que se desenvolve no Cenáculo às portas da Paixão de Jesus, Filipe revela ainda uma fraqueza na fé que surpreende o Mestre. Cristo reforça para ele a sua divindade proclamando a íntima união sua com o Pai: palavras e obras entre ele e o Pai são comuns. Ora, essas estão também confiadas aos apóstolos para que continuem a proclamá-las e a cumpri-las no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário